Existe uma suplementação específica para mulheres?

Mulher Fitness

Existiria por acaso um tipo de proteína melhor para a mulher utilizar?


Achei interessante postar a resposta do Rodolfo Peres , pois imagino que algumas pessoas possam ter essa dúvida. Ainda mais que algumas empresas de suplementação desenvolvem alguns produtos específicos para mulheres.

Quando o objetivo é performance, aumento da massa magra e/ou definição muscular, o que irá definir o tipo e quantidade de suplementação será a intensidade do treino (musculação, lultas, endurance, etc) e não o sexo! Uma mulher com um treinamento intenso necessitará de uma suplementação pré e pós treino muito mais específica do que um homem com um treinamento submáximo.  Ainda mais hoje em dia, que é muito comum encontrarmos mulheres que levam o treinamento a sério. Em se tratando de musculação, muitas vezes é mais fácil encontrar mulheres do que homens, realizando um treinamento de membros inferiores de alta intensidade.

Tenho o prazer de acompanhar várias mulheres com alta intensidade de treinamento, e não penso duas vezes em suplementá-las após um treino intenso com whey protein, BCAAS, glutamina, creatina, waxy maize/maltodextrina/dextrose, antioxidantes, fosfatidilserina, dentre outros suplementos, dependendo do caso!

Sexo frágil? Será mesmo? Acompanhem o vídeo da execução de uma série combinadas para quadríceps pela linda atleta Juliana Malacarne. Assessorada por ninguém menos do que o Prof. Waldemar Guimarães


Uma resposta para Existe uma suplementação específica para mulheres?

  1. Buffie says:

    I have been so bewdilered in the past but now it all makes sense!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>